Cuidado! Essas Lojas Podem Está Destruído Seu Sonho De Ter o Carro Próprio

Muitos brasileiros diariamente movimentam o mercado de produtos, realizando compras nos diversos setores disponíveis no Brasil.

Quando chegamos em certas lojas para comprar um tênis ou uma camisa por exemplo logo, se deparamos com uma atendente oferecendo o cartão de crédito da loja e seus benefícios com a intensão de convencer os clientes!

“Possui o cartão da loja? Qual é o seu CPF?” Provavelmente você deve ter se deparado com essa situação

Essa é uma prática comum (e persistente) de grandes instituições comerciais. Muitas pessoas acabam fornecendo seu numero de CPF por achar que não será prejudicada. Ainda neste artigo você entererá o porque de tudo isso.

Cartão de Crédito ou Desastre total? Entenda!

Quando você passa seu CPF ao funcionário de uma loja para que o mesmo possa estar fazendo uma consulta para realizar a liberação de um cartão de credito, você estará cometendo um erro gravíssimo.

A estratégia persuasiva usada por algumas farmácias, lojas de roupas e outros tipos de instituições comerciais é semelhante: “informe o seu CPF para liberarmos um cartão de crédito para você”

Um pedido simples e aparentemente inocente, certo? O que esquecem de contar é que quando uma pessoa tem o score baixo e realiza uma consulta em uma dessas lojas, a chance de ser aceita é mínimo.

E se não for aceito, o que acontecerá depois?

Para você que não tem o conhecimento ainda, o SCORE DE CRÉDITO é a pontuação determinada pelo Serasa e SPC (Boa Vista) de acordo com seu perfil.

Essa pontuação varia de 0 a 1000 e está relacionada diretamente com sua vida financeira. Quanto mais alto sua pontuação de crédito, mais fácil conseguir benefícios no mercado.

Quando você tem o score baixo e realiza uma consulta em uma dessas lojas, a chance de ser reprovado é de pelo menos 95%. Com esse ato, sua pontuação de score irá diminuir drasticamente.

Cuidado! Essas Lojas Que Você Confia Podem Está Destruído Seu Sonho De Ter o Carro Próprio

O que isso interfere no sonho do carro próprio?

O sonho de ter o carro próprio ainda é algo real na vida de milhares de brasileiros, o desejo de uma viagem perfeita com a família, o cansaço por andar horas e horas dentro de um transporte público até chegar em casa, esses motivos dentre outros levam o consumidor ao sonho de ter seu veículo próprio.

Hoje em dia é muito difícil o consumidor brasileiro comprar algo à vista! Isso devido algumas pessoas estarem enfrentando dificuldades financeiras e, em última análise, são incapazes de comprar no dinheiro. Então, acabam optando por outros meios, como financiamento.

No momento da solicitação de um financiamento para a compra de seu veículo, a instituição realiza uma análise de crédito através do seu (CPF), onde será verificado o score de crédito. Com isso ao se deparar com uma pontuação de Score baixa por consequencia das consultas laquelas lojas de roupas, dificilmente terá um crédito aprovado

Portanto cuidado!

Ao passar seu CPF para fazer análise nessas lojas, seu score irá diminuir e você terá graves dificuldades para obter o financiamento do seu veículo, Imóvel, cartão de crédito ou até mesmo um empréstimo caso esteja precisando para uma emergência.

Tenha bastante cuidado quando você se deparar com esse tipo de situação. Pense e consulte primeiramente seu score antes de fazer uma solicitação ou simulação de crédito.

“cuide bem do seu score de crédito! ele pode fazer uma grande DEFERÊNCIA na sua vida financeira!”

Comentários