Quais as vantagens dos bancos tradicionais em relação aos bancos digitais

Sem dúvida, as fintechs chegaram para revolucionar o mercado financeiro e estão facilitando e muito o cotidiano das pessoas, contudo, como sempre na vida temos aspectos positivos e negativos. Os bancos tradicionais também possuem valor e importância em nossas vidas e não podem ser esquecidos. Confira as vantagens dos bancos tradicionais em relação às fintechs.

Quais as vantagens dos bancos tradicionais em relação aos bancos digitais

Relacionamento próximo com o gerente

Obviamente que se o cliente vai na agência, ele terá um relacionamento com o gerente e poderá conseguir mais benefícios com isso. Já num banco digital, ele não terá isso, pois o atendimento será via chat por atendentes aleatórios.

Mais disposição de caixas eletrônicos

Este é também um ponto crucial, os bancos digitais geralmente permitem que o cliente só utilize a Rede Banco 24 Horas, o que pode limitar algumas pessoas, dependendo onde ela estiver.

Saques gratuitos

Além da maior disposição de caixas eletrônicos, os saques são gratuitos porque as agências estão espalhadas pelo Brasil todo. Por isso, basta o cliente se deslocar até o caixa eletrônico do banco e fazer saques gratuitos. Embora o Banco Inter, o Pag! e outros não cobrem pelo saque, o Nubank, por exemplo, cobra R$ 6,50 por cada saque realizado pelo cliente, o que pode comprometer o orçamento dos clientes, caso ele faça muitos saques por mês.

Mais produtos

A gama de produtos dos bancos tradicionais é maior do que os bancos digitais. Isso permite que o cliente invista ou peça diferentes tipos de crédito nos maiores bancos do país.

Mais segurança nos investimentos

Sem dúvida, essa é uma das grandes vantagens dos bancos tradicionais, especialmente, os públicos. Pois eles são realmente muito mais seguros para os clientes devido ao fato de que é muito difícil eles quebrarem. Assim o dinheiro estará mais seguro.

Considerações Finais

É importante sempre estar atento e pesar o que vale mais a pena. Sem dúvida as fintechs estão facilitando o modo como as pessoas fazem transações financeiras. Mas os bancos tradicionais também possuem o seu valor e podem ser utilizados para determinadas situações.

Comentários