Porque não consigo ter crédito aprovado na compra do carro próprio?

Vê se isso é real…

Você sonha em ter o carro próprio, buscou fazer um financiamento com aquelas ótimas taxas, mas seu CPF não foi aprovado?

É… isso se tornou algo comum na vida de minhares de brasileiro, não conseguir crédito na hora de comprar o veiculo. O engraçado é que você tem uma relação boa com o mercado, sempre compra a vista, não deve a ninguem. Porque será que a aprovação não vem?

O pior de tudo é que, com o carro a vida seria bem mais fácil. Conseguiria viajar com a familia, ir ao trabalho sem precisar usar ônibus, ter conforto e muita autonomia na hora de sair de casa ou até mesmo dar uma voltinha no shopping de carrão com a galera.

Se identificou?

O mercado de veiculo está aumentando cada dia mais e em fevereiro de 2020 esse percentual subiu 10,7% comparado ao mesmo período do ano de 2019. O que acontece é que, a aquisição de um automóvel não é mais luxo e sim, necessidade.

Porque Não consigo ter crédito aprovado?

Essa é uma pergunta que você pode está fazendo quando sua proposta é recusada. Essa situação é tão desagradável quanto não saber o que fazer para mudá-la. Mas afinal, você sabe como converter essa realidade e conseguir crédito para a compra do seu carro?

Entenda: Bancos e financeiras disponibilizam aos consumidores a possibilidade de financiamento de veiculo

Como isso funciona? Muito simples. O Banco faz o pagamento do carro para a loja e você paga a dívida do veiculo com um acrescimo de juros numa quantidade de parcelas desejadas.

Quando o consumidor tem interesse em financiar determinado veiculo, o banco verifica todos os dados pessoais e faz uma breve análise no CPF da pessoa.

Como funciona essa análise?

As análises de crédito são bastantes famosas, pois alem de serem bem complexas, muitas pessoas acabam sendo recusadas e o sonho do carro próprio, vem por agua abaixo.

Bancos, fazem consultas através dos Orgãos de proteção ao crédito, como: SERASA e BOA VISTA. Além disso, podem analisar a relação do cliente com a instituição onde solicitou o crédito.

Orgãos de proteção ao crédito são geridos pelo Governo Federal e atuam realizando análises de risco de créditos, ou seja, monitoram seu CPF. Cada pessoa possui uma pontuação em seu CPF, chamada de Score de Crédito. 

Orgãos como Serasa e Boa Vista sabem seu relacionamento com o mercado financeiro. Se você tem dívidas, se utiliza cartão de crédito ou até mesmo se paga suas contas em dia. Sempre tem alguem de olho em você.

A pontuação de Score varia de 0 a 1000 e é feita através do risco de inadimplência que um indivíduo pode causar a uma determinada instituição. Este pontuação está relacionada diretamente com sua vida financeira, ou seja, com seu CPF.

O que o SCORE influencia na Aprovação do Financiamento?

Em Tudo! A pontuação de score determinada pelos orgãos de proteção ao crédito irá ser utilizada durante a analise do seu pedido de financiamento feito ao bancos ou financeira. Se você tem um SCORE alto, provavelmente terá o crédito aprovado. Agora, se a pontuação estiver baixa, certamente o banco recusará sua proposta, infelizmente.

Comentários