Conheça os apps de pagamento que substituem o cartão de crédito físico

Felizmente, é cada vez mais comum sair de casa sem ter que carregar uma carteira com você. Isso ocorre porque os aplicativos capazes de se comunicar com as máquinas de cartão estão se multiplicando, permitindo que você faça compras sem precisar tirar seu cartão de crédito (ou débito) do seu bolso.

Em 2014, a Apple lançou uma solução de pagamento Apple Pay, que permite pagar em máquinas apenas próximas ao iPhone. Isso ocorreu graças à tecnologia NFC, e uma solução foi rapidamente adotada pelos concorrentes, como foi o caso do Google Pay e Samsung Pay.

O problema é que apenas telefones celulares de última geração usam o protocolo NFC. Aqueles que optam por dispositivos baratos (ou seja, a maioria da população) ficam de fora do jogo.

Por esse motivo, está expandindo outro método de pagamento que permite usar recursos: o código QR, que usa apenas uma câmera do dispositivo para criar uma conexão.

Incluindo o próprio Banco Central, use esse tipo de tecnologia para modernizar os pagamentos no país.

Em 2020, os aplicativos de pagamento que substituem o cartão de crédito físico e podem pagar usando apenas o telefone celular se tornam populares. Confira alguns deles que você pode usar agora.

Conheça os apps de pagamento que substituem o cartão de crédito físico

MercadoPago

O aplicativo do Mercado Pago se transformou em uma carteira digital onde o dinheiro parado rende 100% do CDI. Além disso, você pode adicionar seus cartões de crédito (de qualquer banco) para pagar compras e boletos.

Eles estão fazendo parcerias com diversos estabelecimentos conhecidos, como McDonalds, Burger King, farmácias, restaurantes e cafés, onde o cliente além de pagar usando o QR code, ainda ganha descontos motivacionais. Com isso, ele se torna um dos nossos aplicativos que substituem o cartão de crédito.

A lista dos estabelecimentos que aceitam o MercadoPago está no próprio aplicativo.

PicPay

O PicPay é um dos pioneiros no pagamento por QR code no Brasil. No início, apenas era possível pagamentos entre usuários do app, mas hoje há uma parceria com a Cielo e a Linx, que permite realizar os pagamentos em suas maquininhas. Isso expandiu a área de atuação do app para praticamente todo o país.

Portanto, basta o estabelecimento ter uma maquininha da Cielo ou da Linx para ser possível pagar por QR code usando o PicPay.

Este pagamento pode acontecer por algum cartão de crédito cadastrado, mas se você usar o saldo na conta do PicPay, ganha 5% de volta como cashback.

iti

iti é um dos mais novos players deste segmento. Você pode cadastrar qualquer cartão de crédito e realizar pagamentos por QR code em qualquer maquininha da Rede.

Neste início de ano eles estão fazendo desafios para incentivar o uso e fazer as pessoas se acostumarem com os pagamentos via aplicativo.

SafraWallet

O SafraWallet também é um dos aplicativos que substituem o cartão de crédito usando o QR code, mas apenas em maquininhas do SafraPay, o que limita bastante o campo de ação.

next

Quem tem limite de crédito no banco digital next também pode pagar com QR code em qualquer maquininha da Cielo. Para isso, basta informar o vendedor que quer pagar com QR code.

Infelizmente, clientes next que não possuem o cartão de crédito na conta não podem realizar este tipo de pagamento. Nem mesmo se tiverem dinheiro no saldo (ao contrário das outras soluções citadas acima).

A tendência é este número crescer ainda mais, principalmente depois que o BACEN implementar o seu novo sistema de pagamentos instantâneos.

🔸🔸🔸 Posts Recomendados 🔸🔸🔸

Comentários